quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Visita ao Teatro Municipal de Niterói

Viajando pelos CONTOS DE FADAS...

No dia 26/10/2011, dentro das atividades propostas no Projeto da  nossa UMEI, tivemos a oportunidade de levar nossos alunos ao Teatro Municipal de Niterói para assistir a peça teatral : CONTOS DE FADAS,
que reunia todos os contos de fadas em uma emocionante aventura na terra dos sonhos.

Ver nossos alunos encantados pela magia teatral, nos fez perceber que  existem inúmeras formas de despertar o interesse pelo conhecimento em uma criança, leva-la uma peça de teatro, por exemplo, pode ser uma maneira de interagi-la com o mundo da cultura e do entretenimento.

Devemos porém, saber qual é a peça  ideal para a criança, ou seja, aquela que atenda as necessidades de sua faixa etária e também ao seu gosto. Hoje, está cada vez mais difícil encontrar crianças interessadas pelo conhecimento e pela educação.

Atualmente o teatro já faz parte das maiorias das escolas, pois ele promove ao aluno e de uma forma diferente a integração social juntamente com acesso a cultura. Essas peças criadas pelas próprias escolas fazem com que o aluno se integre ainda mais ao ambiente escolar, ajudando-o assim, a ter um ensino de qualidade.


Para as crianças, o teatro ajuda no seu desenvolvimento e formação, despertando o desejo pelo conhecimento e por isso que ele deve ser um complemento na educação básica de todo o jovem, pois ele auxilia trazendo a informação e entretenimento de uma forma mais prazerosa e divertida.

Por isso, sempre que você  tiver a oportunidade de fazer aulas de teatro ou ate mesmo ir apreciar as peças não pense duas vezes, vá e verá o quanto esta cultura pouco assistida vale muito á pena.




Ficamos por aqui e até a próxima!!!!!!!!!!!!!!!

2 comentários:

  1. As fotos ficaram lindas. E os alunos parecem muito felizes.

    Parabéns pelo empenho de todos.

    Um forte abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Muito bom o texto e a matéria!
    Colocamos algumas fotos desse dia no blog do Tempo de Escola (http://tempodeescolaniteroi.blogspot.com/2011/11/contos-de-fadas.html) e também uma matéria sobre a horta (http://tempodeescolaniteroi.blogspot.com/2011/10/horta-do-ano.html).
    Esperamos que gostem...
    Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir

GREI 1B