domingo, 28 de agosto de 2011

Dia dos Pais

Olá amigos,


Tivemos no último sábado um dia muito especial em nossa UMEI. Em comemoração ao dia dos pais foi proposto dentro do projeto Tempo de Escola um dia pai, filho e consciência ambiental.

E qual não foi a nossa alegria ao recebermos os pais em nossa Unidade para um dia especial de plantio. Iniciamos o dia com um delicioso café da manhã seguido por uma palestra sobre o reaproveitamento do espaço escolar como ambiente de conscientização ambiental, ministrada pelo professor Rogério da Escola municipal João Brasil e membro da equipe Tempo de Escola.

Após a palestra, os pais foram colocar a mão na massa, ou melhor, na terra. Participando das diferentes oficinas os pais tiveram a oportunidade de conhecer de plantas ornamentais a medicinais, e ainda como utilizar materiais reclicáveis como, garrafas pet para vasos. O uso de resto de cascas de legumes e folhas secas para a fertilização da terra também fez parte das oficinas. E mais curioso ainda, aprenderam como construir e a importância de um minhocário. Nossa, que dia demais!!!!!

Parabéns a toda equipe da UMEI, que vem trabalhando dia a dia com nossas crianças a importância do plantio na escola, e que muito se dedicou para que esse dia tão especial fosse possível.

Curtam agora algumas fotos do evento.

Um forte abraço,

Rosane Siqueira



Nossas queridas diretoras Claudia e Carla Helena. Parceria nota dez em nosso projeto.

Delicioso café da manhã

Professor Rogério entrega a professora Elizabeth Diniz diferentes mudas.

Palestra do professor Rogério

Professora Sheyla do GREI 3 inicia oficina de como fazer sementeiras.

Nossa Equipe!

Sementeiras

Pais se espantam com a construção do minhocário.

Pai e filho nas plantas ornamentais.

Pai de Antônio, aluno do GREI 5 prestigiando evento.

Mão na terra para o plantio de alface e pimentão.

Adicionar legenda

Professoras Elizabeth Diniz, Lorena e carla Gomes. Oficina de plantas ornamentais.

Presença da professora Rosely. Parceria da UMEI com a equipe de Educação Infantil.

Aluna Laura do GREI 5, da sementeira ao plantio das mudas.




3 comentários:

  1. Nossa... Como me sinto orgulhosa de ter feito parte deste dia!!! Parabéns a equipe e que possamos viver muitos outros dias como este!!!

    ResponderExcluir
  2. È ótimo poder participar, aprender, desaprender, inovar e construir junto deste grupo!!! Tenho a certeza de que essa geração que estamos "semeando" terá como "fruto" um ser que saberá viver neste mundo não deixando ele se acabar!!! CRIAMOS EM NOSSOS ALUNOS A CONSCIENCIA DE UM FUTURO MELHOR! Amo muito tudo isso!!!!

    ResponderExcluir

GREI 1B