quarta-feira, 16 de março de 2011

Curiosidades Japão

Anualmente no dia 5 de maio, o quinto dia do quinto mês, e faz parte da Golden Week (semana dourada).

É um dia reservado ao respeito da criança para comemorar a sua felicidade.
Foi designado um feriado nacional pelo governo japonês em 1948.

Originalmente era chamado de Tango no sekku [端午の節句] (dia dos meninos), esta data já era celebrada desde a era Nara.
Embora o nome tenha mudado para dia das Crianças, os costumes continuam os mesmos e o feriado é voltado principalmente para os meninos.

As meninas também tem seu dia, o Hina-matsuri, ou “Dia das Meninas” que ocorre no dia 3 de março – terceiro dia do terceiro mês, porém ,diferentemente do Kodomo no Hi, o Hina – Matsuri não é considerado feriado Nacional.

Saiba como se divertem as crianças no Japão:


No Japão: o jô-quem-pô é muito popular. As crianças brincam como aqui, fazendo gestos que representam papel, pedra ou tesoura. A diferença é que lá do outro lado do mundo elas gritam "jan-ken-pon!".

Naha Harbor Diner – Restaurante em cima de uma arvore



*Naha Harbor Diner

Um lugar incrível para se conhecer no Japão.

Naha Harbor Diner , é um restaurante que fica em Okinawa e é o sonho de qualquer criança (e de adultos também hehe), de estar dentro de uma casa em cima de uma árvore.

Mas apesar de parecer tão realista, essa magnifíca árvore, não é de verdade. Ela é feito de concreto, e tem cerca de 20 metros de altura.


Ah, e não se preocupe, para subir na árvore não é preciso escala-la. No centro da árvore, tem uma parte oca com um conveniente elevador.

De dentro do Naha Harbor Diner, se tem uma belíssima vista do Onyama Park, que fica em frente ao restaurante.

O terraço, lugar mais cobiçado do restaurante, garante um inesquecível pôr-do-sol, e a visão noturna, com luzes de néon dançando sobre a água, cria a atmosfera perfeita para casais apaixonados.

O Restaurante serve comidas asiáticas com espetaculares pratos exclusivos da Indonésia, China, Coréia, Filipinas, Índia, Tailândia, Vietnã e Singapura, e claro, Okinawa.

FONTE: http://www.japaoemfoco.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GREI 1B